Mensagem do Coordenador

891881_640891252603943_1293754960_oQuero começar por dizer que é uma grande honra ter sido eleito para Coordenador do NES U. Évora e um orgulho enorme fazer parte deste projeto que visa o melhoramento do bem-estar dos alunos da Mui Ilustre Universidade de Évora.

A Universidade de Évora tem quase 500 anos de história e é conhecida por formar grandes profissionais em todas as áreas, desde as Artes às Línguas, passando pelas Ciências Exatas e pelas Ciências Sociais, todas com grande sucesso, sendo reconhecida quer a nível nacional quer internacional, como uma Universidade de grande prestígio.

Como tal, é exigido ao NES U. Évora que consiga estar ao nível da Universidade que representa, através do profissionalismo, exigência e dedicação. E nesse aspeto, posso prometer que faremos os possíveis para o concretizar.

Vivemos um período extremamente conturbado, quer a nível económico quer a nível social, um momento nunca antes vivido na história do nosso país, e apesar da crise ser sentida por todos os portugueses, os jovens universitários e recém-licenciados são um dos grupos mais afetados. Como tal, o NES, em parceria com a JS, tem como missão ajudar todos os alunos desta universidade a passar esta fase, de forma a criar não só grandes profissionais, como grandes cidadãos, prontos a enfrentar o mundo profissional de uma forma mais tranquila.

Como havia dito anteriormente, isto só é possível com o apoio da Juventude Socialista. A JS é, tal como sempre foi, uma estrutura sempre pronta a apoiar todos os jovens e tenta sempre procurar o melhor caminho para conciliar o bem dos Jovens Portugueses com o resto da população. E é isso mesmo que NES irá tentar fazer, promovendo os direitos dos estudantes, nunca descurando os seus deveres para com o resto da comunidade.

Termino, deixando uma mensagem de apelo a toda a massa estudantil da Universidade de Évora, para que cooperem ao máximo connosco de forma a que, em conjunto, encontremos as melhores soluções para os dilemas que pelo nosso caminho possamos encontrar.

Saudações Académicas e Socialistas

 

Cordialmente, o Coordenador do NES U. Évora

Ludgero Glórias